terça-feira, 9 de março de 2010

Precious is not my friend !!!


Ontem vendo a Precious no Oscar ... me veio a mente a minha primeira ida a Nova York
Tinha 21 aninhos ...primeira viagem pra fora com o namorado ...uma emoção !!!
Íamos só pra Miami e Orlando , mas, eu esperta que sou , consegui na agência de viagens de um amigo , passagens super baratas de Lap ... isto mesmo...vc entendeu : Linhas Aéreas Paraguaias !!!
Com a diferença de preço .... conseguiríamos esticar mais 7 dias em New York ...the city that never sleeps !!! Uhu !!!! ( Pelo menos achávamos ... até descobrirmos que na verdade eram 5 ... o voo tanto na ida quanto na volta fazia algumas escalas ... Tipo assim pra resumir a volta : NY - Pittsburg-Miami-Assuncion-Rio de Janeiro -São Paulo ... umas 24 horas de troca de aviões da ex Pan Am Air (lembra ???) pintados a pincel e com cintos de segurança sucateados de companhias aéreas falidas ... Além , lógico, da tempestade que pegamos em Assuncion ...na VOLTA ... com direito a despressurização da aeronave e minha vizinha gordinha que por pouco não morreu com um pudim na mão ... Mas isto, já é outra estória ...
Falando em gordinha ...foco na Precious !!!
É óbvio que quando vc viaja com 20 anos , voce sai do Brasil com reservas pra todos o hotéis , né ??? Lógico que não !!!!
Tudo era festa ...chegamos em Miami de madrugada e o Aidan me disse que toda rede grande , com Howard Johnson ... no EUA era maravilhoso e que sempre tinha vagas ...eu acreditei !!!
Em Miami funcionou muito bem ...o hotel era bom ...ótima localização ...foram dias memoráveis de compras e compras alucinantes ...
Logo no primeiro dia comprei uns 15 frascos de 532 ml de shampoos e condicionadores de colágeno e elastina ST .Ives... um luxo só !!! E o mais importante ... não pesa quase nada ...comprei mais uma mala para acondicionar tamanha preciosidade , mais os 25 tubos de pasta de dente Crest colorida ...os 7 pares de tenis Nike ...que seriam 8 ,mas, resolvi economizar 80 dólares para ver Cats na Broadway ( estória que também fica pra próxima ... pra resumir deveria ter comprado mais um par de tenis)...
Fomos de carro alugado felizes e apaixonados pra Orlando ... para outro Howard reservado em Miami ...just in case ...
E just in case ... em Orlando , também reservamos outro Howard em NY ...O cara que reservou era portoriquenho e não lavava o cabelo ...mas, até aí ... quem liga pra isto, não é mesmo ?E o cara deveria entender de hotéis ...
Aí vc me pergunta ... que puta enrolação !!!! E o que a Precious tem a ver com isto ?
Calma ...eu chego lá ...
Nosso voo de Orlando ( com saida prevista para 10 da manhâ) pra N York atrasou umas 4 ou 5 horas ... Chegamos no JFK ... pegamos um helicoptero barulhento com jeito de onibus com hélices para o La Guardia e chegamos na tão sonhada Manhattan já anoitecendo ...
O esperto do meu marido ... namorado na época , resolveu economizar no taxi ...pegamos uma cara que tinha um carro meio caido e mal falava ingles ...eu desesperada agarrei minha malinha de produtos leves e dei pro Aidan carregar ... lógico , não podia perder meu estoque anual de embelezadores que já haviam atravessado 2.090 km dos EUA ...
O cara corria na frente e a gente ia atrás .
Demos o endereço do hotel e fomos nós ... achei um pouco afastado este tal hotel , mas, de noite ...cansada , sabe como é ...a gente perde um pouco o sentido de direção ...
Andando alguns kms a frente , avistei o Centarl Park ... fiquei toda feliz ...até que o motorista disse ...sim é aqui, mas , depois que anoitecer não venha com sua namorada por aqui ... Este lado do parque é muito perigoso ... Fiquei um pouco apreensiva ,mas, quem me conhece sabe ...nada me desanima ...
Andando um pouco mais ...o motorista alertou de novo ... a partir deste quarteirão ...também não e muito bom andar a noite ...e chegando no tal Howard, ele voltou a perguntar ...tem certeza que e este mesmo ???
Vi a cara do Aidan , um tanto quanto desconfiada , mas, tava achando tudo lindo e lá fomos nós !!!
O porteiro era o tio do 50 cent ...nos olhou incrédulo ...mal pegou nossas malas e quase deu uma cuspida na gente ...
E eu não entendendo nada ...só dizia Hello , Good evening ...We are from Brazil ...be careful with my case ... Hello !!! How are you ???? Good evening ???
Chegando no lobby adivinha quem chegou ...o primo antipático do Mike ...é ele mesmo ...o Tyson e não estava de bom humor ...olhou a gente de cima em baixo ... e no meu primeiro Hello , How are you ??? O Aidan já me deu um cala boca e resolvi ficar quietinha ...

A discussão a seguir te confesso que foi longa , um tanto monótona ...e não entendi patavina ...
Só sei que o cara disse que a gente não tinha reserva ...o Aidan disse que tinha ...e a tradução
simultanea tava pior que a do Oscar ...
Pra resumir , depois de horas de discussão o Aidan saiu vitorioso e conseguiu um quarto ...
O Hotel até era bem bonito ...antigo ...mas, tava achando tudo lindo ... só os caras um pouco mau humorados ...
Levamos nossas malas ... leves ...sozinhos para nossos aposentos ...tomamos banho meio frio ...me arrumei toda linda pra cair na night ...
Ledo engano, minha gente ...
Chegando na portaria , um rapaz olhou pra gente e disse ...tem certeza que vcs querem sair ? Dissemos que sim ...onde tinha um restaurante legal ...o rapaz disse que ali perto ,aberto até esta hora tinha um pizzaria ... achei estranho ...que raio de cidade é esta que nunca dorme ... se era sábado e nem 10 horas ...
Descobrimos .
Andamos um quarteirão ...pegamos a tal pizza pra viagem e voltamos rapidinho pro hotel ...com o rabinho entre as pernas ...Éramos os unicos brancos na rua ... Estávamos no Harlem !!!
Voltamos pro quarto ...comemos a pizza ...tentamos dormir ...Dormir ???
IMPOSSíVEL ...o cara simpático colocou a gente do lado do elevador que era antigo e fazia um puta barulho ... a noite toda !!! Acho até que quando não tinha ninguem ...o cara de propósito apertava todos os andares só pra implicar com a gente !!!
De manhã acordamos e ligamos pra um amigo nosso que mora lá ....arrumou um hotel fofo na 50 com terceira ...e nem precisava ...mesmo que fosse uma droga ...já tava de mudança !!!Quando demos o endereço pra ele buscar a gente ,ele riu ...Disse peguem um taxi sem olhar pra trás ... que pra aí ... eu é que não vou !!!
Mas o melhor vem agora ...
Descemos pra tomar cafe da manhã ... Era domingo ...turistas de jeans e tenis ...e com que nos deparamos ???
DEZENAS de Precious !!!! Invadindo o mundo com seus vestidos coloridos , chapeus ...muitos chapeus ...E o pior ...a maioria de bolsinhas LV ...que eu nem sonhava em ter dinheiro pra comprar !!! Os homens de terno ...chiquérrimos ...
Dia de missa gospel ...sacou ????
Na nossa chegada triunfal ...TODOS pararam de falar ... Nos olharam com cara de nojo de novo ... sem a menor intenção de fazer amizade !!!
E eu desisti de tomar café ...
Peguei minha malinha com meus shampoozinhos e dei pro inglês carregar ...
Enfiamos nossa viola no saco e seguimos cabisbaixos e quase escurraçados para nos unirmos do outro lado da cidade ... aos nossos irmãos ... branquelos e donos o mundo !!!

Moral da história ???

Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância ...
Não viaje sem reserva de hotel , PORRA !!! E pelo amor de deus compre um guia sempre !!!
Ah !!!! E nunca ... nunca subestime uma Precious !!!!

2 comentários:

  1. OK, tu não perde a perspicácia. O U T S T A N D I N G

    ResponderExcluir
  2. Hahhahaha .... eu tô passado mal de ver que SÓ VC para fazer uma reserva no Harlem !!! Anaaaa .... quando eu vejo a Precious eu me arrepio ... ela me lembra aquelas câmaras de ar de caminhoneiro que meu tio insistia em usar como bóia na Represa de Guarapiranga!!!! hahahahahahaha Lov U

    ResponderExcluir